Contraponto CONVIDA _ Zeca Rodrigues.png

A Associação Cultural Contraponto realizará um bate papo virtual via plataforma Zoom. 
Com a mediação de Denis Miranda, o convidado Zeca Rodrigues falará sobre Conhecimentos Básicos para Elaboração e Edição de Arranjos para Grupos Vocais e Coros. 
Este evento será realizado no dia 19 de junho (sábado), às 15h. Para se inscrever, basta
clicar aqui e preencher o formulário. Após a inscrição, você receberá um e-mail com o link da nossa sala do Zoom.

Canto Coral... O que é isso (divulgação)

"Canto Coral... O que é isso?"
É um projeto contemplado no edital n.010/Subsídio n.001/2020 da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com recursos da LAB - Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, Lei Federal n. 14017 de 20/06/2020. E tem como objetivo divulgar a prática do canto coral. A partir de março, 5 escolas públicas da cidade receberão 4 vídeos com assuntos, como: História do Canto Coral/ Técnica Vocal e Classificação Vocal/ Os Diversos Grupos Vocais/ Saúde Vocal.
Esperamos que vocês, alunos e alunas, desfrutem desse material.

Perímento Urbano - Arte Divulgação (atua

Sob direção musical e regência de Denis Miranda e preparação vocal e cênica de Flávia Miranda, o espetáculo “Perímetro Urbano” traz um convite para refletirmos sobre os acontecimentos atuais. Uma fomento à discussão acerca de fatos relacionados ao preconceito, racismo, violência contra minorias, discriminação, exclusão social, feminicídio, homofobia e tantos outros temas que desafiam a sociedade.
“Minha Alma”, “Triste, Louca ou Má”, “Classe Média”, “Que Nem a Gente”, dentre outras músicas compõem um repertório que contribuirá para uma análise social da realidade em que vivemos hoje.

Arte E-book explicativa .png

O E-book "Novos Cantos, Novas Vozes", é um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Edital 006/FMC/2020, que tem o objetivo de contar a nossa história. 
Em março, ele foi distribuído para escolas públicas da cidade. Nele estão todos os eventos já realizados pelo coro desde o início. Os espetáculos, os encontros de coros e os depoimentos de familiares e amigos. Tudo e todos que foram importantes para a nossa trajetória desses 5 anos. Agradecemos à todos que nos ajudaram a realizar esse projeto, em especial nossos familiares e amigos.