Faça sua doação 

O Coro Contraponto oferece aulas de música, gratuitamentepara crianças, adolescentes e jovens por meio da prática de canto coral com ênfase no coro cênico. 

Muitos já passaram pelo projeto e outros continuam chegando em busca de aprendizagem musical, descoberta e aprimoramento de suas habilidades musicais e experiências artísticas.

Mas, para que nosso coro se fortaleça cada vez mais contamos com  sua colaboração para manter nossas atividades.

Faça sua doação lendo o QR Code ao lado com a câmera do seu celular ou faça uma transferência via PIX de qualquer valor.

Sua doação fará nosso projeto mais forte fazendo com que crianças, adolescentes e jovens continuem tendo acesso ao estudo de música e a prática musical.

Coro Contraponto

Nosso objetivo é promover a prática do canto coletivo com ênfase no coro cênico por meio de aulas, ensaios, eventos e outras atividades que possam contribuir com o desenvolvimento técnico musical, vocal e artístico do coro. O repertório é formado por músicas de diversas culturas e gêneros contribuindo, dessa forma, para a ampla visão do canto no mundo.
Em agosto de 2015, o Coro Contraponto iniciava suas atividades na Vila Paiva, zona norte de São José dos Campos, por iniciativa do regente Denis Miranda e da preparadora vocal Flávia Miranda.
Todas as atividades do Coro Contraponto são gratuitas.
Vários são os eventos em que o coro já participou. Alguns deles foram: “Aparecida em Canto” (Aparecida – SP), “Encontro de Coros da ACVAP” (Taubaté – SP), “Festival de Música e Literatura” (Taubaté – SP), “Noite das Vozes” (Lorena – SP).
O coro também já realizou alguns espetáculos como: “Back To The 80’s” – Os sucessos internacionais que marcam época” realizado em agosto e outubro de 2016 no Cine Santana e “O Circo” realizado em agosto de 2017 no Teatro Univap em homenagem ao circo com participação especial do palhaço Pilim Contal. O "Rock Brasil" foi realizado em 2018 estreado no Teatro Municipal de São José dos Campos no dia do rock, 13 de julho. Em 2019, produziu o espetáculo "Raizes" com um repertório formado por músicas sertanejas que contam a história do homem do campo. Também, estreou na ópera "Amahl e os Visitantes da Noite" com o Opera Studio do Vale sob direção de Mere Oliveira. Mesmo com a chegada da pandemia da COVID-19 o Coro Contraponto continuou, ininterruptamente, suas atividades de maneira virtual realizando estudos, ensaios e participando de eventos de canto coral no Brasil e na Colômbia.

denis mranda.png

Denis Miranda

Desde 1992 dedica-se a atividade canto coral. É bacharel em música formado pela Faculdade Santa Cecília – Pindamonhangaba (SP). Iniciou seus estudos no Conservatório Villa Lobos – São José dos Campos (SP). Estudou piano clássico no Conservatório Fêgo Camargo – Taubaté (SP). Como tenor, integrou o Coro Municipal Maestro Fêgo Camargo – Taubaté (SP) sob regência de Nancy Bueno. Foi regente do Madrigal Música Livre onde participou da fase municipal do Mapa Cultural Paulista em 2002. Participou de diversos eventos relacionados ao canto coral como: Congresso Nacional de Regentes de Coro – Santos (SP), Encontro Nacional de Regente de Coro – Tatuí (SP), Laboratório Coral – Itajubá (MG) e Festival de Coros – Catanduva (SP) com nomes como: Patrícia Costa, Edu Fernandes, Zeca Rodrigues e André Protásio. Atualmente é regente do Coro Contraponto e Educador Musical dos Cursos de Piano, Iniciação Musical e Canto Coral (infantil e juvenil) do Projeto Guri – Polo Regional São José dos Campos.

flavia miranda.png

Flávia Miranda

Cantora, professora de canto e preparadora vocal. Iniciou seus estudos na Escola Municipal de Música Fêgo Camargo em Taubaté – SP. Integrou o grupo de cantores líricos do Ópera Studio do Vale sob coordenação de Mere Oliveira e Juliana Christmann. Participou de vários eventos do canto coral incluindo o Laboratório Coral – Itajubá (MG) e Festival de Coros de Catanduva (FESCC) com professores como: Edu Fernandes, Patrícia Costa, Zeca Rodrigues, Francis Padilha, Reynaldo Puebla, Ana Abe e Pablo Trindade. Foi educadora musical no Curso de Canto Coral no Projeto Guri – Polo de São José dos Campos. Atualmente é professora de canto coral no Instituto Brantz e preparadora vocal e diretora cênica do Coro Contraponto.

Ficha Técnica

Direção Geral e Regência

Denis Miranda

Direção Cênica e Preparação Vocal

Flávia Miranda

Produção e Gestão de Projetos

Kika Campos

Monitoria | Coro Infantil

Bianca Bordinhon

Monitoria | Coro Juvenil

Yasmin Pedroso

Monitoria | Coro Jovem

Paola Oliveira