Release

O Coro Contraponto iniciou suas atividades em agosto de 2015. É formado por adolescentes e jovens de 13 a 25 anos. Sob regência de Denis Miranda e preparação técnica vocal de Flávia Miranda o coro já participou de diversos eventos e manifestações artísticas, como: "Noite das Vozes" (Lorena/SP), "Canta Inverno" (Vinhedo/SP), "Aparecida Em Canto" (Aparecida/SP), "Mostra Joseense de Canto Coral" (São José dos Campos/SP) e espetáculos próprios como: "Back To The 80's" interpretando os sucessos internacionais dos anos 80, "O Circo" com um repertório baseado no "O Grande Circo Místico" de Chico Buarque e o "Rock Brasil" com os sucessos do rock nacional. Participou, em dezembro de 2018, do "Lume Chritmas" no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a convite da Casa Lumen Cultural. Atualmente o coro apresenta o espetáculo "Raízes" com um repertório da música caipira cantando as origens e os costumes do homem do campo. O coro também fez parte do Projeto Orquestrando o Brasil no concerto em homenagem às mulheres em março de 2018 sob regência do maestro João Carlos Martins. Em outubro de 2019 estreou, pela primeira vez, em uma ópera "Amahl e os Visitantes da Noite" realizado pelo Opera Studio do Vale sob direção musical de Juliana Christmann e direção geral de Mere Oliveira. O Coro Contraponto é uma iniciativa particular e até o momento não recebe quaisquer recursos públicos. O projeto sobrevive por meio de doações de familiares, amigos e comerciantes locais.

Denis Miranda

Desde 1992 dedica-se a atividade canto coral. É bacharel em música formado pela Faculdade Santa Cecília – Pindamonhangaba (SP). Iniciou seus estudos no Conservatório Villa Lobos – São José dos Campos (SP). Estudou piano clássico no Conservatório Fêgo Camargo – Taubaté (SP). Como tenor, integrou o Coro Municipal Maestro Fêgo Camargo – Taubaté (SP) sob regência de Nancy Bueno. Foi regente do Madrigal Música Livre onde participou da fase municipal do Mapa Cultural Paulista em 2002. Participou de diversos eventos relacionados ao canto coral como: Congresso Nacional de Regentes de Coro – Santos (SP), Encontro Nacional de Regente de Coro – Tatuí (SP), Laboratório Coral – Itajubá (MG) e Festival de Coros – Catanduva (SP) com nomes como: Patrícia Costa, Edu Fernandes, Zeca Rodrigues e André Protásio. Atualmente é regente do Coro Contraponto e Educador Musical dos Cursos de Piano, Iniciação Musical e Canto Coral (infantil e juvenil) do Projeto Guri – Polo Regional São José dos Campos.

Flávia Miranda

Cantora, professora de canto e preparadora vocal. Iniciou seus estudos na Escola Municipal de Música Fêgo Camargo em Taubaté – SP. Integrou o grupo de cantores líricos do Ópera Studio do Vale sob coordenação de Mere Oliveira e Juliana Christmann. Participou de vários eventos do canto coral incluindo o Laboratório Coral – Itajubá (MG) e Festival de Coros de Catanduva (FESCC) com professores como: Edu Fernandes, Patrícia Costa, Zeca Rodrigues, Francis Padilha, Reynaldo Puebla, Ana Abe e Pablo Trindade. Foi educadora musical no Curso de Canto Coral no Projeto Guri – Polo de São José dos Campos. Atualmente é professora de canto coral no Instituto Brantz e preparadora vocal e diretora cênica do Coro Contraponto.

Coro Contraponto | 2015 - 2020 | São José dos Campos - SP

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now